sábado, 21 de março de 2015

Felinos Afins

Felinos Afins




Não novo o termo
Mas nesta logística no Plural tudo é relativo
E de repente poderemos dizer.. Nós!
De forma uníssona
Depende da relação... De causa, e efeito,
Pois na relatividade... Tudo é possível
E imaginável até
Que um simples Queijo
Seja transformado em Armistício
E coitado de mim!
Com essa consciência flexível
Que vê que nada neste mundo é impossível
Mas por irreverência pensa
Neste ditado em Latim Barroco...
Refescatus culles Pato... Lacuna Est
Grande verdade
Para quem conhece o Silogismo da Rapadura
É dura, e doce... Nunca foi mole;
Mas há um jeito próprio de se comer;
Nem que se quebrem Dentes
E atoa sorrir
Por ver os Gatos viverem
Aos beijos, e abraços... Com os Ratos
Comendo do mesmo “Queijo Suíço”
Ou do mesmo... Queijo de Prato
E conscientes de que todo mundo sabe disto:
Que no Boteco da esquina
Da Tonga da Mironga do Caburêtê;
O Queijo predileto dos Filósofos... É Mineiro
E servido; Pra... Tira-Gostos
Mas no Nordeste!
Come-se este Queijo com Farinha;
Preferentemente... Farinha do mesmo Saco
Ah! Cachaças!
Porres de alívio nesta vida
Quem foi que impôs
Sal, e Limão... Num Gole, e atrás do outro;
E os Dedos; Lept! Para disfarçar
Ou um Tapa de leve na Mesa... Pra engolir
Comuns aos órfãos... Destas Sociedades
E crias das Elites
Será que eu possa gritar meu Deus?
Pai!
Por que me abandonastes!
Nestas loucuras contidas no Jarro de Pandora
Onde a Esperança não há
E se houver... Duvidosa será
E mude esta Canção de gesta de Mio Cid
Mouriço sidi “Senhor”
Campeador de todas as sofrências... Em desabafo;
E apontou um Gato
E dedurou um Rato
Comendo do mesmo Queijo
Mas é Bíblico Pai!
“ Chegará o Dia; aonde ou quando;
Os Lobos, e as Ovelhas... Poderão pastar no mesmo Pasto “
Onde foi que errei meu Pai!
Nestes paradigmas; e diga-se... De passagem

                                           Dr. Ademar Raimundo de Barros.

Comentários do Autor: Acho que já me defini demais neste “Banzeiro”: e por Santo Antônio de Jesus! Urubuservando bem, é chagada a hora de dizer: que o resto é o Silêncio, por que jamais eu poderia compartilhar com esta afirmação... Sem ter nada a perder, pois ainda acredito que não cultuamos o Suicídio (é o bastante isto), apesar de ter na consciência que a criminalidade nos ronda, e nos arrodeia cotidianamente. Imagine! Eu falei do roubo da Placa do Carro da minha mulher: e para minha decepção surgiram várias quadrilhas (no meu tempo eram festejos de São João), mas se somadas hoje: ganharam dimensões de forças, superiores as Esquadrilhas de Aviões dos Países em Guerra. Mas de tanto urubuservar estes detalhes amiúdes de Milhões: fiquei inculcado com a pontaria (não confuda com o “palavrão”) dos francos atiradores... Ninguém acerta ninguém: e lá não sei pras quantas, uma Bala perdida, ou achada; acerta justamente a Cabeça de uma Mulher, ou de uma Criança, ou de um home honesto e trabalhador (até que se prove o contrário); e esta Bala, achada, ou perdida: sempre e somente vem do lado da Polícia: não é estranho? Dia e Noite a dentro, uma Batalha só! Armas de Grosso calibre nem se calcula: convenhamos! Babilônia em chamas em pleno Complexo, ou Morro; seja lá de quem: alguns menores presos (serão libertos); alguns Militares com marcas de Tiros nas Canelas; ônibus incendiados; Avenidas interditadas por Barricadas (algumas delas acesas): e de repente a calma faz-se Encanto... E de repente quebra-se o Silêncio... Justiça! Justiça! Justiça! Encontraram um Morto num canto distante... Será que foi o ”Monstro da Lagoa”? Agora uma coisa é certa: cronologicamente falando; aqui, acolá, encontra-se vários Mortos por acertos de contas... Mas o Rio de Janeiro continua lindo: principalmente em Fevereiro, e Março... Alô! Alô! Terezinha! Aquele abraço... E em São Paulo o som... Demônios da Garôa... Minha Mãe não dorme enquanto eu não chegar; sou Filho único... E tenho minha casa pra olhar... Não posso ficar.
Entenderam-me?
Mas para ratificar as minhas posições
E satirizar os antagônicos dos:
Anônimos da Poesia e da Arte; E
Desastrolados do Desconhecido
Quero deixar este Elogio
Relógio no Tempo exato
A um dos discípulos de Erasmos... Leonardo Boff
Que vem a Mídia
Proferir em síntese
O quê as manifestações contra
A Presidente Dilma representaram;
Nada mais do que
A ogeriza do povo Brasileiro
Contra seus próprios Pobres
E que as Almas Pesarosas gostam disto
Como hoje, e agora, por reflexo
Brasil/Postagem por Nação... Zero;
HTTP://anonimosdapoesia blogspot c... 1
2! No... Desabafo do Mouro
Dá pra entender?
Demais Nacionalidades:
Alemanha
França
Indonésia
Estados Unidos... 1
Que segundo o Presidente Obama não grampeia
Mas um zoiudo, zoiudim; Aves Avisos vem... Contesta
Contudo, todavia... Obrigado!
E calem-se... As Almas assombrosas
Cúmplices das Almas Assombradas
Primas das Almas Ansiosas,
Pois quem não deve, não teme,
Nem escondem-se
Nas sombras das Almas Onipotentes
Olhando o Dólar subir... E rezando
Sobe mais! Sobe mais! Infeliz!
Sobe mais que ela cai...
Ou sobe! Sobe! Sobe! Muito mais... Que ela possa cair
Inté mais ver!

Dr. Ademar Raimundo de Barros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário