terça-feira, 24 de março de 2015

‘Agrinaldas’... Não!

‘Agrinaldas’... Não!



Brancas como a Flor dos Lírios de algumas “Virgens”
Mas poderiam ser Róseas
Como a Flor do Lótus... Nelumbo nucifera
Para comentários de Varões
E reflexões das Núpcias, e Nubentes
Irresponsáveis como Hímens... Complacentes
Sempre irresponsíveis
E na intimidade pensam... Nos iludem
Mais uma vez forçado a visualizar. Ainda há pouco, em Telefonema para a Paraíba; que Epitácio Pessoa queria que fosse para riba, e a corrupção não deixou: na época do Governo Castro Pinto (eu não falei noutro Castro; seria considerado por incrível, Comunista), e sua decepção maior: desviaram as verbas enviadas para a construção de um Porto de Alto Calado, e de um Aeroporto no Planalto do Cabo Branco; e construíram um Porto tão Calado, que foi denominado ... Do Capim... E para contrariar: construíram o Aeroporto nas Terras de Santa Rita; pequenininho que nem o Abacaxi Cabeça de Gato: nascido no Paraíso particular daquele Governador... Quase tudo como sempre foi; que nem agora.
E a decepção foi tamanha que ao morrer este Presidente proferiu: “Se a minha Alma tiver um pouco de vergonha, jamais voltaria a Paraíba; mesmo depois d’eu morto”.
E o que me informaram no telefonema? Que a Postagem de... Aliás! Juro! Nem pensei; se apresentava totalmente em branco nos Anônimos da Poesia e da Arte; o quê não é nenhuma novidade para mim. E quem me informou; falou que deixou um Comentário nos Desastrolados do Desconhecido (o qual não existe; pois talvez desviaram), e para maior decepção de minha parte: observei constar duas visualizações neste Blog o quê já anseiam deixar como constância em: HTTP://desastroladosdesconhecidos: para depois usar como critério de exclusão por desobediência as normas existentes, ou seja: a não visualização de minhas próprias páginas... E o que eu deva fazer?
Viva a Franca Liberdade!
Branca!
Qui nem as ‘agrinaldas’ dos defuntos
Mas dêm-me este... Cálice
De Vinho não!
Nem Tinto... Nem de Sangue;
Mas, porém, contudo, todavia...
De Césio, Ósmio, ou Plutônio
No meio dessas manobras intrigantes
Autoritárias, e intransigentes
Pois viva ainda é... A ignorância
Parla Moisés!
Grita Pablo Neruda!
Prêmio Nobel da Paz
Os Estatutos do Homem... Foi um Sonho
Mera ilusão de um pensador
E a Liberdade... Uma grande mentira
E cada verdade
Ou será Heresia, ou Falácia
Sem mais... E sem... Nenhum comentário a fazer

                          Dr. Ademar Raimundo de Barros.

         

Um comentário:

  1. Eu jamais me preocuparei com as Postagens de Ontem, e de Hoje, nos Estados Unidos; não! Não tenho nada a temer, a não ser gradecer; e ao contrário de quem possa pensar de forma diferente: deixo para os Norte-americanos o que penso... Eles conseguem compreender todo Alfabeto de sua Pátria: em sua defesa, em sua soberania, e em prol do seu desenvolvimento; quando nós nem conseguimos gravar nosso ABC; ou recitar as nossas próprias Vogais... A, e, i, o, u; e nos enrolamos nos deveres da nossa Casa.
    Talvez ninguém venha elogiar por aqui o Presidente Obama: pela sua atitude com relação a Cuba; mas eu consigo elogiá-lo, e ainda fico a dever, pois esta é a posição de um Chefe de Estado no exercício da sua Diplomacia.
    É um fato histórico, um acontecimento relevante; e espero que sirva de exemplo para a Humanidade; este passo para a Paz, e para a solidariedade que deva existir para o bem de todas as Nações.
    Nada mais; e eu deveria ser um estúpido se o colocasse como suspeito de uma ação ideologicamente Comunista; quando se faz necessário separar... O Joio, e o Trigo... Quando se faz necessário no momento atual aconselhar a Rede Globo de Televisão Brasileira o cuidado que deva ter; com essa Melo Comédia que tenta satirizar a Comunidade Islâmica sob esse escudo denominado Liberdade de expressão; quando nada construímos com isto: a não ser nos tornar Para-Raios de ações Extremistas, mas digamos que eu não compreenda nada, ou que compreenda tudo; ao ponto de “compreender”; que quando as coisas estiverem erradas, é o nosso dever... Ficarmos Calados... Nada disto! Quando a nossa própria Caricatura por aí afora está “linda demais”... Quem contesta?

    Dr. Ademar Raimundo de Barros.

    ResponderExcluir