quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Ide... I Verbis

 Ide... I Verbis




Venho respeitosamente dentro das normas
[Art. 5º]
[XXXIV]
De [A – CF]... E se possível
As demais cominações interpor
Na retificação de Portaria
Mesmo que depois de tanto tempo
Dos fatos que foram consumados
E me puseram de pronto... Em Reforma
Por Transtornos Afetivos da Personalidade
[Incapaz definitivamente para o Serviço Ativo]
[Sem relação de causa e efeito]
[Sem necessitar de cuidados Médicos]
[Nem mesmo da Enfermagem]
[Nem de Hospitalização]
[Nem de nada! Nada!]
Pois de nada mesmo eu “não servia”
Nem para poder prover meus meios
Para a própria subsistência minha
Entretanto Excelência
É que antes cometeram por várias vezes
Modificações contraditórias
E contradições não condizentes
Contestáveis!
No limite máximo da irresponsabilidade
[I Verbis]
Não és inválido
Necessitas, e não necessitas
De cuidados de Enfermagem,
Ou de Hospitalização permanente
Podes, e não podes... Prover teus próprios meios
E eu fiquei mais louco quando li
Tens, e não tens
Relações de Causa, e Efeito... Com o exercício do Serviço Ativo
E como Vossa Excelência pode observar... [Portanto]
Cinco vezes erraram....
Por Litigância de Má Fé...
Na luta de um Policial por seus Direitos...
E nas Atas
A concretização da Arrogância
Atas com a mesma Data
E muitas datas... Para uma mesma Sessão
O que nos leva a crer pelos motivos explícitos
A Tipificação Criminal por falsidade Ideológica
Com a intenção precípua de punir... Ou de prejudicar
Porém
Foi no transcurso do tempo
Que foram detectados
Os absurdos de erros cometidos
Na revisão dos Atos Administrativos
[I Verbis]
E o que mais chama a atenção
Segundo nova inspeção[In Junta]
E a Junta Especial conclui...
Eu portador
[De Transtorno Neurótico]
[De Estado de Ânsia]
Bem maior do que a Ansiedade
E Transtornos afetivos da Personalidade
E entre Vícios, e Erros
[O Implictium]
A determinação de beneficiar o Estado
E entre “acertos”, e Vícios... O Intuito...
Ao requerente... Negue-se benefícios
E por alegação...
Ele não é Portador de ISO
[Sorriram antes do tempo]
Este Inquérito Sanitário de Origem... Foi realizado
I Verbis
O Relator nos diz... [ E vai mais longe]
 Após meu visto[Naquilo que analisei, e que nos consta]
Há unanimidade
Na Conclusão da Junta Especial Psiquiátrica
E o que eu tenha a dizer a não ser:
Tem Relação de Causa e Efeito com o Serviço
As Doenças que foram elencadas
Por que no Campo Psi compreendi
O sentido do Ser; e do “Não Ser”
Nas conceituações de Freud
Na Escola de Jasper
Mas Homero te daria razões
E Sêneca... Concordaria
Com os escritos desenvolvidos por Kurt Schineider
[Nos preditos de... Daisen; ou Soisen]
Que cada um nasce com um Perfil
[Molde do Eu]
[Máxima do querer]
E contê-lo “é possível”
Basta-nos conhecê-lo; e a sua causa
Pois qualquer Ser se predispõe a desenvolver
Qualquer distúrbio de Natureza Afetiva da Personalidade
Manifestos  nos seus traços Estênicos
Como estigmas de Querelância
Própria de sua própria índole
E desperta nos instintos de Litigância
Que todo Ser detém
Um... Litiga mais
Outro... Nem mais litiga... Mata
E litigar é uma forma
Que uma inteligência maior... Enfrenta a outra
Certa de que [A bipolaridade possa vir]
E mesmo assim... Instiga
Certas... De que outros instintos possam aparecer
Mas  mesmo assim... Provoca
Como se nada houvesse a perder
Contudo... Pelos efeitos consideráveis
Provocados por aqueles Eivados... De Erros; e Vícios
Siga em frente... Amigo SD-PM
O seu Direito é líquido, e transparente... Salvo Menor Juízo.
                                                                                              
    
                Dr. Ademar Raimundo de Barros.


Comentários do Autor: Isto lembra-me; caro amigo PM! De uma Jurisprudência Médica: que me foi concedida por uma das maiores autoridades da Psiquiatria Brasileira: O Dr. Oton Coelho Bastos; sob o Aval da competência do Dr. Everton Botelho Sourgay da Universidade de Pernambuco-PE. A jurisprudência é clara! Eles foram enfáticos ao concluírem... Você não será beneficiado pelos seus Diagnósticos Psiquiátricos... Mas não haverá razões que neguem as suas rotulações de Doença adquirida no exercício ou não, da Medicina [Tuberculose Primária, seguida de Tuberculose Broncogênica; e lamentavelmente: associadas a Hanseníase MHD... Boderlaine! Boderlaine! Lindo! Lindo! Ou supostamente: MHV [minimizada por minha própria imunidade]... Que dizem... Ainda existe! Independente das Sequelas que são apresentadas nas Documentações... O que sobrou pra mim... Nem ISO... Nem Junta Especial... Nem Promoção ao Posto previsto... E nenhuma consideração as Doenças adquiridas que sofreram o Indeferimento das Juntas Médicas... A desconsideração do Conselho Regional de Medicina de Rondônia... E o Corporativismo vicioso do Conselho Federal de Medicina... Pode! E a exoneração de um emprego no Estado que eu ajudei a fundar... Completamente de forma irregular... E ferindo o mesmo Art. 5º que você cita... E detenho as provas [Jurisprudências Jurídicas] daqueles que foram beneficiados... Os únicos! Que puderam acumular... Mas o Advogado não teve a astúcia de apresentar estas provas ao Supremo Tribunal de Justiça... Mas isto eu denunciei nos Bloggers: Anônimos da Poesia e da Arte, e Desastrolados do Desconhecido... Diga-me o que vou ganhar se nós vivemos num Estado de “direitos”... Quando o Direito é ímpar... E não é Par... Mas é a única coisa que ocorre aqui... Entendeu?
Então eu decidi mudar mudar o Título da Poesia:pois seria supervalorizar demais...
Os Senhores
Os Meritíssimos
Os Beneméritos
Os Digníssimos
Quando imaginei nos Versos de Joe Romano
E pensei!
Que tal denominá-lo de... Ide... I Verbis

                                     Dr. Ademar Raimundo de Barros.



                                     Dr. Ademar Raimundo de Barros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário