quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Visão Geral

Visão Geral


Eu só queria saber
O que seria, ou será
Se o Papa Tango Delta... Juliete-Alfa-Quebec pede,
Torre! Quanto Tempo tenho pra Voar?
Câmbio! Copiou? Avise-me!
Ok! Ok! É só usar os mesmos Azimutes
Não! Não! Não! É só não cometer deslises
Economize!
Mantenha a pose
É só saber falar
Há muito combustível aqui nestes meus Tanques
E há quase um Ano
Nem precisei Planar
Mas não delate Mano
Eu sei que não é fácil
Mas não nos custa ser... Irresponsíveis
E não dizer
O que seja indizível... Não é impossível nobre
Nada é impossível
E por mais que os Fatos sejam incontestes...
Esfria! Esquece!
Pois todos sabem que têm muito a perder;
E só o Povo não sabe
E quanto mais
Ascendem, e apagam Luzes
E quanto mais que valorizem pesquisas de opinião Pública
Se iludem...
O Dólar sobe
A inflação cresce
Bater Panelas... Todo mundo sabe
E pintar a Cara de Verde, Amarelo... Todo mundo pode
Tá liberado
Você que sabe
[Por amar]
Você que sabe!...
Depois não diga que novamente se enganou
Você que sabe!
Depois não diga-me que novamente se iludiu
Você que sabe!
E faz que não sabe
Que não conhece a Política do Brasil
Mas sabe muito bem dizer para o Politico
Você que sabe...
Que tudo que existe segue matematicamente
As regras de Descartes
A Teoria explícita na Teorema de Pitágoras
E a Leis Físicas de Newton
Seguindo consequentemente a Relatividade
Então;
Você que sabe!
Que Dois mais Um; são Três
Que posso multiplicar, e Dividir
Que possa Somar, e Diminuir
Você que sabe!
E se você não corresponder...
Complico a Crise...
É só te perguntar... Você que sabe
Se eu deva me retratar
Por que eu disse
- Esqueçam Hitler
Se eu deva agora afirmar irresponsavelmente...
Salve! Ilustre! Herr!
Füher! Chanceler! Dono do Mundo
E... viva o Nazismo!
E logo você... Que sabe
E que pensa que todos devam consentir
E que seja banal;
Matar! Morrer! Por um Ideal qualquer que seja o seu
[Você que sabe]
Patrocinado pelo Terrorismo...
Financiado pelo Narcotráfico...
E pelo aliciamento da Menores
[E você que sabe]
[Salvo maior Juízo]
A monstruosidade deste aplicativo...
Pois mesmo você que diz... Você que sabe
Você não sabe...
Que hoje é o Dia dos Pais...
E você nem sabe
O quê significa isto...
Mas para quê jogar as palavras ao Vento
E perguntar
Quem foi que proferiu estas Parábolas além ao Tempo
Eu sou o Caminho, a Verdade, e Vida
E ninguém chegará ao Pai a não ser por mim
E... Ama a Deus
E a teu próximo
E divide os Pães
E multiplica os Peixes
E você que sabe... Foi Jesus
Só que não adianta-me vos dizer
São princípios da prática Comunista
Das quais
Cristo não fez Doutrina
E contemporizou
Dai a César o que for de César
A Deus; o que for de Deus
E só vim servir de instrumento
Da vontade do Pai
Mas vocês me dirão... Você que sabe...
Ou vocês nunca me dirão...
[Ele bem que tentou salvar o Mundo... Mas não conseguiu]
E se conseguiu
Diga-me você que diz
[Você que sabe]
Quem realmente ele salvou? Continuarei depois... Pois um aviso do Firefox em meu visor me deixa em alerta... UM APLICATIVO Java é interrompido [como se um selo, vedasse-me o acesso]... Por favor! Exponho a minha opinião, e isto não significa que eu seja um Anti Cristo... Ao contrário... Sou um discípulo fiel... E creio em Deus... E vejo que a cada Dia; fica bem pior... E você que sabe... Finge que não sabe... Quando eu só queria ver: era o que será? Se a Senhora Dama não mais aguentar, a Senhora Crise: e a influência aziaga dos Zodíacos; e quem será o Herói; em meio a Tantas Constelações, Astros, e Asteroides [Nesta Guerra de “Titãs”]... E o que acontecerá: quando a Ursa Maior; engolir a Menor: e nos reste nos Céus apenas a recordação; da Constelação das... Sete Estrelas... Adeus! Cruzeiro do Sul... Mas não faltará pancadas nem zum-zum... Nem faltará... Recursos, nem Apelos... E o que por mim  já foi previsto há Tempos... E o que eu pretendo evitar... Poetizando só! O absurdo... Observando a Dança inútil da Rainha; em Rock de Rei... E contemplando a movimentação exaustiva da Dama... Em meio das Pedras, e Predadas... Em busca do Carreirão Melhor... Seu único meio... Neste Tabuleiro de Meieiros... Onde Mariazinha é Fruta... Aonde cada Quenga é Cuia... Para diferenciar-se das Catembas... O quê? Manuelita é outra... Se Filha de Manoel Severo... Se Filha de Maria Benta... Muito conhecida por Santinha... Que de Santa, nem Benta... Nada tinha... E tinha sim! Somente o Voto... Devota não era... Pois poderia ser... Produto do desemprego... Visto que... Aquele Leão falou... Se eu não for ao Circo; adestrarei os Chácaras... Mas para as Reservas eu não vou... Não serei Índio... Prefiro aqui... Neste Planalto Central... Ou noutras Selvas de Pedras... Aonde os Pirilampos têm valor... Movidos pela Oxiferina do Mercado... Onde o Salário não é Sal... E nem de longe... Suor... E o único lugar... Aonde... Gatos Pingados não perturbam... Só os Caras Pintadas [Estes sim!]... Fazem parte da Arena... Têm Classe; têm Arte... E de Panelaço em Panelaço... Acendem e apagam, a mesma Luz... No rítimo dos Pirilampos.
Sacros, ou Profanos... Mas sempre juntos... Ordem, e Progresso... Nos Panelaços... E as Pedaladas vêm depois... São sobreavisos... Cobranças de uma Dívida Ativa que existe... Que sempre existiu... E sempre existirá agora... Ora! É a Crise... E o mais que perfeito, sofre por pressão... Fazer o quê? Manter esta Filosofia, ou Doutrina... E ver a Casa cair... E ver surgir assim... A nova Ucrânia.
Filhos de Deus!
Do pecadinho de Adão, e Eva
O que mais vale nesta Terra... Posses! E Votos!
incógnita é... A Castidade
[Alguém contesta?]
[Nem tenham por Discriminação]
Filhos de Deus!
Que as Má Línguas dizem por aí
Que são
Filhos de Adaho, e Ivo
Filhos de Diná, e Yriamarana
Que esqueceram-se do Evangelista Etíope
Negra! Só a Cor da Pele
E Eunuco por mutilação
Torpe, e Covarde
A Penalização menor que ainda arde
Aplicada aos Escravos de outras Raças;
Ou de outras Nacionalidades
Filhos de Deus!
Que com a Criminalidade envolveram-se
Filhos de Deus!
Que migraram pra cá
Pra ter sossego
Para recomeçar a Vida...
Como verdadeiros Peregrinos nesta Terra
Deus os proteja
Pois poucos são aqueles capazes de afirmar...
Que esta locução  verbal, banal, comum... Nome de Motel... Você que sabe... Criada por aqui nos cafundós de Judas... Linguagem Labial... Com a qual comunicam-se... Corruptos Ativos, e Passivos... Virou Zona... E Hoje é estopim de uma uma Revolução; Mas... Cê qui sabe... E de minha parte só me resta dizer... Depois de mais um Cartão Vermelho... Se de Sabino não sei... Se de Daniel... Será! Ou será de Afonso? Ou dos três?
Valei-me Deus!
Por São Benedito de Paola
Por Santo Inofre de Loiola [Não confundam-me]
Por São Francisco de Assis
Por São Francisco das Chagas
Por São Cristóvão da Compostura
Pois somaram demais os Bois
Das Confrarias dos ‘Freis’
Das Prelazias dos ‘Ois
E das Linhas Vermelhas, e Amarelas
Que sempre separam
Os “inocentes” devotos das Favelas
Dos outros complexos que residem
Nas suntuosidades das Mansões
Indiferentes a tudo que existe
Mas conscientes:
Ao Reino
Ao Filo
A Ordem
A Classe
Ao Gênero
Mas para as Espécimes perguntam-lhes...
São Transgênicos de quem?
Ou são Genéricos dos quais?
E eu não queria que fosse assim...
Ora! Bastou a China desvalorizar sua Moeda
[Queda nas Bolsas de Valores]
E logo após...
Nas cercanias de um Cais de Porto... Bum! Bum!
Mortes, e prejuízos
[Você que sabe!]
Um Sexagenário é preso no Rio Grande do Sul
[A Nova Grécia]
Quentinha! Nem mais Nevasca vem
Adeus Frescura
É Tempo de Arribação
Virou “Nordeste”
Do Clima Europeu... Restou Saudades
Com ele! Um arsenal de Guerra é encontrado
E você que sabe para defendê-lo diz... Era seu Hobby
Mas por ser assim... Desculpem-me
Eu me despeço
Por não saber lidar
Com a Filosofia de Simon Bolívar, Guevara, e Garibaldi
Por não saber Lidar
Com Uti Posse Date
E que por convicção
Não ser fanático de uma Guerra em vão

                            Dr. Ademar Raimundo de Barros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário