domingo, 9 de agosto de 2015

Sempre o Passado

Sempre o Passado



Como o quê se diz
Que a Justiça Divina sempre condena
Que passarão as Pedras
Mas as minhas palavras... Não passarão
Como se em; nada se constrói.
Ou em nada se cria... Todo se transforma
Como... Anistias
Ou como... Perdões
Sem que haja a necessidade de citar
Tratados
Acordos
E Armistícios
Metodologias próprias... Das Contemporizações
Destas “Rodas Vivas” que rolam
Que o tempo não quer como morada,
Pois o tempo não para
E o que mais lhe convém... São “suas voltas”
E reviravoltas... Em montão.

                                        Dr. Ademar Raimundo de Barros.



Esta opinião não é de um Militante Político, e sim; de um espectador da história: e que pode dizer que o Poeta e Cantor, Cazuza, estava certo na sua composição: “O tempo não para”; como da mesma forma está correto, o Chico de Holanda em, “Roda Viva”: Roda mundo, roda-gigante/ Rodamoinho, roda pião/ O tempo rodou num instante/ Nas voltas do meu coração... E o tempo que é; Roda Viva; não leio nas palmas das mãos. Mas posso dizer que retornamos para reviver os Anos 20/30/40, do Século XX; para a contemplação do Século XXI, pois o passado voltou com o “Gosto” Imperial, e com as mesmas inuâncias, e características da Primeira República; com a prévia Candidatura de Eduardo Campos, e Marina Silva; nesta composição de Partidos, de Regionalismo, de um Coronelismo diferenciado que faz lembrar: que o Império caiu, porque não saldou os compromissos com os Latifúndios, e Escravocratas: que trouxeram implicações inéditas a Política, quando a sapiência de Ruy Barbosa (o Candidato das Elites), teve que se curvar perante a oratória fluente, e o carisma, e a popularidade do Paraibano, Epitácio Pessoa.
A composição PSB é muito salutar nos Rounds e Revanches desta luta, pois cria um equilíbrio “aparente” na disputa, e retira de pauta a concepção de um golpe, ou Ditadura do PT; já tão desgastado pelos acontecimentos de Gestão, e pelos escândalos cometidos por integrantes idolatrados do próprio Partido, e pelas Coligações ineficientes, e inescrupulosas que criaram a propósito: a Teoria da Ineficiência: por desvios de Verbas, Corrupção declarada: no intuito evidente de ver desmoralizado o Presidente Lula, e quebrada a continuidade do Governo Dilma; quase a beira da ingovernabilidade pelo que possa acontecer de agora em diante: quando se afrontam outros interesses, quando competência ela tem, mas lutar contra a “Maré”; não é mole; você constrói com suas próprias mãos, e outras... Destróem; e você que se propôs sonhar... Só colhe Pesadelos; e ninguém conseguirá Governar assim, e se reeleger: torna-se bem mais difícil. Mas vamos ver, quais águas vão correr; quais “Pontes” irão surgir por sobre elas; e quais “Fontes” possam abastecer; e para onde a “Balança” pende, pois está na composição das outras “Frentes”... Quem virá representar o PSDB? E o PMDB; o quê responde? E para onde os Partidos “Menores” vão pender? Eu só não posso admitir é que com tanto “poli”, ou Pluripartidarismo (para a desgraça Nacional); venham falar em Fraude Eleitoral: por que vamos transformar isto aqui, numa Ucrânia Maior; sem nenhuma participação Russa, Venezuelana, Cubana, Chinesa, Chilena, Argentina, ou Norte Americana; pois aí já não podemos falar em Comunismo, e sim; burrice! Estupidez, e Anarquia geral, posto que seja consciente, e se... Mil vidas eu vivesse, o Comunismo jamais seria implantado aqui; como forma, e Ideologia, e Governo (não por minha vontade; pois nada tenha contra), mas essa Filosofia Política não se enquadra com o perfil incauto do povo Brasileiro; salvo se... “Todas as soberanias se modificassem, e mesmo assim seria um ‘falsete”; nunca seria uma veracidade; e tudo seria como sempre... Um Plágio.
E tudo isto faz pensar
Getúlio, e Jango.
Como interregno ficou Juscelino
Que construiu Brasília em quatro Anos
Mesmo que o Brasil
No FMI... Foi “enforcado”
Aí caiu do “Céu” Cardoso
“Golpes” certos... Diretos e Cruzados
De direita, e esquerda,
Mas próprio decidiu... Ficou no centro
Esqueceu-se de Lula;
O Centro Médio
Que jogava em qualquer lugar do campo
Jogo pesado quando estava na defesa
Liso! Quando escalado na “esquerda”
Mas jogava aberto na Direita
Duro!
Quando nas laterais
Direita, ou Esquerda.
Jogou demais!
Fez muitos Gols de “Bicicletas”
E se “rompia” o Centro
Tome-lhe!
O Gol era de “cabeça”
Transformou-se em “Curinga”...
Líbero feliz
Até de Goleiro!Fez-se
E “pegou Penaltys”
E de tanto jogar
Escalou a Dilma em seu lugar, e ganhou.
E no último esforço concentrado
Contra todos
Contra tudo
Contra todas as Potências Econômicas
Mesmo as que estão
Na “beira” da Falência
Por ter saldo credor
No Fundo Monentário Internacional
Trouxe para cá!
Este evento que tentam sabotar
A Copa Mundial de Futebol... Escalem Lula
Mesmo no “Banco”, ele será capaz de jogar agora com Brevê...
Papa Tango! Lança Lula, ou Luiz, Inácio; Da Silva joga muito
E solicito autorização
- Torre! Câmbio!
- Posso escalar? OK! OK! Compreendido!
- Câmbio!
- OK! OK!

Agora (depois deste improviso), consultem o Presidente do São Paulo Futebol Club, e outros dirigentes, e empresários do Futebol Brasileiro; e perguntem-lhes quem foi o maior interessado nesta Copa do Mundo no Brasil, no meio de tantas Nações interessadas: que eles vão lhe responder... Foi o Lula; o Luiz Lula Inácio da Silva; o filho que Pernambuco nunca se deu de conta; por que “Santo de Casa não obra Milagres”, e ex-cambiteiros da Cana-de-Açúcar, em nome do latifúndio das Usinas, e da Política “de cabestro” do Nordeste; onde ainda Vaqueiros sonham com “Manadas”: independente se a Seca lamba-lhe, as suas “Cabeças”; e dos “soldados da borracha” da Amazônia, ribeirinhos! Filhos de Qilombolas mixtas; que irão sempre votar, nestas promessas de Reforma Agrária, e Desenvolvimento sustentável do Cultivo de Soja, e extrativismo madereiro, e na multiplicação dos criames da Piscicultura, pois pescar agora é ser “pobreza”: e se alguém “melou” a Natureza, não foram outras pessoas... Foi a Dilma; foi o Lula! Que espero vê-los a semelhança de Mandela, nos Cerimoniais, e propagandas desta Copa do Mundo, pois possa parecer inacreditável, ou por incrível que pareça... Caso a Nação não vença (por interesses alheios, e outros interesses) uníssones vamos ouvir alguém culpar... O Lula... A Dilma... Assim conduzem a nossa Política.
Mas quero o prazer de ouvir a “Arena Corintiana” vibrar... Luta! Luta! Luta! E ver o Brasil vencer ao som... Lula! Lula! Lula! Pelé! Pelé! Pelé! Mas vou deixar por escrito... É proibido se gritar... Olé!
Sem mais
Dos, Desastrolados do Desconhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário