domingo, 16 de agosto de 2015

Sem Partidarismo

 Sem Partidarismo



Tá vendo!
Eu estou apenas ‘Urubuservando’... [Posso?]
Mas digam-me:
Quem foi que deixou a CUT falar tanto
E deixar tudo no... Subentendido
[Tudo que tantos queriam]
De que valeu tentar contemporizar depois
De que valeu?
De nada! Nada! Nada! Nada mesmo
E vem alguém; e põe mais Lenha na Fogueira
E erra de novo
Digamos... Nova ‘Cagada’
De que nos possa valer neste momento
Este Projeto Maluco
[Mudar os nomes das Ruas]
[Pichar o que foi pichado]
[Na Arte dos antigos Grafiteiros]
Tentando anular o Passado
Renegando a História
Em desrespeito a memória dos Defuntos
E afrontando os Vivos
Quando eu pedi... Para ficarem calados
Fazer como os envolvidos na Lava a Jato
Cegos! Surdos! Mudos!
Pelo menos ler... Érico Veríssimo
Como fez Sarnei lá no Senado
E com a palavra só... Os Delatores, e Advogados
Em busca de uma definição
Porque
De nada valem as acusações
Pois não há Condão que julgue... Uma palavra; contra
Outra palavra
E a conduta será... Anule-se, e Cumpra-se
Mas de uma coisa eu sei
Mexeram com a emotividade do Povo
Ah! Povo “emotivo”
Mas o que passamos
É fruto da instabilidade do que nos espera... O Amanhã
Sem Folha de Pagamento
E o Desemprego
E agora aguentem
Pois no meu parecer... Ainda é pouco
Quando só vos resta na Tréplica argumentar
Como vosso último recurso
[Se ainda tenham]
Propinas são Bônus Eleitorais diferenciados
Mensalões seriam... Vênias
Pedaladas!
Armengues em desespero
De um Governo do Povo
Para o Povo
E vivas!
Ah! Democracias
[À Moda Bandoleira]
Que sempre foram; e sempre serão assim


Dr. Ademar Raimundo de Barros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário