domingo, 28 de junho de 2015

E se for uma alternativa?

E se for uma alternativa?


Tenho matutado demais
E quanto mais matuto
Mais intrigo-me
Digamos!
O que vim fazer aqui neste “Mirante”?
Delirar não foi!
E a contemplação calada me condena
Por ser cúmplice do Caus
Quando... Estas recordações me matam
Por que estive aqui
Vivendo estes momentos mínimos
Como temunha de uma Cena
Da qual não participei
Como aquele figurante que ficou
Por trás dos Bastidores
E não contracenou
Tal qual o Bailarino que “Dancou”
Pois lhes “passaram a Perna”... Você morou! Continuo depois que resolver; se retire do contexto dos Poemas as Considerações de Autoria... Pois eu preciso encurtar os Espaços... Mas jamais conseguirei uma orientação superior que me respalde excluir aquilo que eu acredito no momento... Desnecessário... Vídeos; Fotos; alguns Comentários... Parte do que expus...  Não é por medo não! Eu tenho consciência da minha responsabilidade em tudo que escrevo, ou venha a escrever: eu tenho a certeza do Processo de Perseguição movido contra mim pelo Estado... Eu tenho documentos de comprovação do Contraditório... Digamos! Eu tenho tudo; só não tenho a certeza de que estas documentações foram apresentadas a Justiça por meu Advogado... Mas eu as divulguei aqui nos Blogers... E até hoje espero a decisão por unanimidade do Supremo em resumo de Súmulas... Não houve combatividade... Mas estas Documentações eu não as retirarei da Mídia... É... Retrato do meu País... As desconsiderações impostas a grande maioria dos Aposentados... Depois que alguém criou... A Teoria das Terceirizações dos Serviços... Bolsa Escola... Cotas de Participações... Bolsa Família... Seguro Desemprego... Dinheiro má distribuído... Ações Sociais desorganizadas... Propinas... Laranjas... E Delações premiadas... E estamos aí nesta balbúdia, e sem saber... Quem foi que robou mais... Quem continua roubando... Quem mais usufruiu indevidade da causa Pública... Nesta Chuva de Hábeas Corpos... Neste ... Prende e solta sem uma finalidade definida; quando o que mais importa é quem vai permanescer neste Poder... Se isto possa na realidade ser considerado como se propõem os Ilustres representantantes deste Povo que se diz sofrido por que quer... Por que lhe compraz a sua própria desorganização... Quando não será incomum encontrar a participação do próprio Povo neste Processo de Corrupção... Pois a honestidade voou de vez desde que Rui Barbosa lançou um pensamento a respeito de que... “De tanto ver prosperar as iniquidades”... O resto do pensamento é com vocês... Não custa-lhes procurar.
Ora! Mas podemos ainda contemporizar este aforismo que nos condena; por que neste encontro da Presidente, e sua Equipe Econômica com o Presidente Obama; não possa resolver, a venda da Cota de sua participação na compra de Passadina ou de Passadena; no uso de sua condição de Credor do FMI; ou no impedimento; com este novo recurso: resolva voltar a Dívida ativa com esta Organização Internacional... Ora! Juscelino conseguiu construir Brasília... Por que no uso desta alternativa, não possamos nós concluir o que chamamos antes de Aceleção do Crescimento; e culminar com a conclusão da Refinaria de Abreu e Lima, e das outras... Ora! Só basta-nos usar pela primeira vez a nossa inteligência: a não ser que o FMI esteja em falência... É bem melhor do que este Bloqueio Psicológico em nome de outros intereses Políticos, e Financeiros... É bem melhor do que uma Declaração de Guerra... É bem melhor do que se afogar no próprio Petróleo que hoje  roja na Venezuela... E tem mais... Do jeito que a coisa anda devemos pensar: na Comunidade Americana... A do Norte... A  Cental... A do Sul... E por que não pensar da mesma forma no Povo Caribenho... Por que não vejo amanhã... A possibilidade de contar com o Petróleo Árabe... Esta é a icógnita... Não é incitação... Pois o futuro é incerto... Conjectura-se.
Mas uma coisas vos digo... Que a lealdade seja a marca registrada deste empreendimento... E que os compromissos anteriores assumidos com as outras Nações sejam respeitados... Senão anulem-se... Tratos, e Tratados... Sem responsabilidade  de outrém... Salvo se dolo,ou culpa... Salvo se roubo, ou furto... Ou a deslealdade de alguém... Ou os responsáveis pelo pelo Ato ilícito... Nunca a Nação.



                                                    Dr. Ademar Raimundo de Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário