sábado, 25 de julho de 2015

Ao Bem da Verdade

Ao Bem da Verdade





Posso escrever?
Pronto! Abriu-se um amplo “leque” no campo das discussões, inclusive das alusivas aos “Mutantes” assim parecidos comigo; e nele posso por analogia divagar com medo de anacronismos e tropeços, pois está “liso” demais: como se vaselinado, que nem baba de quiabo, tal qual casca de banana, como refino do fino, como patinar no gelo; e se cair... Qual destino? Feliz sorrir quem está no topo, e infeliz talvez esteja quem falou: Eu! Topo.
Agora podemos retirar o Poema: “Línguas Estranhas” do contexto do Blog, pois sua função já foi cumprida, e, por conseguinte já podemos falar numa mesma linguagem.
Louvar a quem se não podemos louvar sequer a Deus, e se louvo a Deus deixo de louvar; Jeová, Iavé, Alá; e se louvo a Cristo, despedaço-me nas calçadas das Igrejas, som a censura dos Credos, sob a descrença das Crenças, ou das “loucuras” incompreensíveis de Fanáticos, ou da impertinência das Ideologias... Quando procuro ser Mutante pra poder louvar.
Louvo o povo Norte Americano pela sensatez “in moment” de não ser o primeiro a declarar Intervenção nos Países em conflito no Oriente Médio: apesar de pesar o sacrifício de vidas que estão cumprindo o estigma: “Senhor”! Fazei-me um instrumento de vossa Fé, pois agora e sempre, seremos o instrumento através do qual, o mal, se apropriará como alimento de sua fome, ou como a água de matar a sede; até que chegue qual Paz?
Ao mesmo tempo deixo de louvar: seguimentos mínimos do Povo Americano, pela iniciativa de medidas de espionagem ao Governo Brasileiro, o que nada contribui, mesmo que se justifiquem sob a lisura, ou sob a alusão, de se fazer necessário construir-se uma prospecção ilusória e inadmissível no mundo atual: de qual Nação teriam como “Amigas” num futuro próximo ou remoto, o que considero intervenções pretensiosas e ilegais; o que reforça ainda mais queira ou não queiram, a probabilidade de reeleição da Presidente Dilma para um segundo Mandato; e com respaldo na Constituição Federal que no momento há quem a queira, na inércia de uma Intervenção Federal, declarada nos Estados Inconstitucionais.
A medida estimula a instabilidade, dá asas aos extremistas em oportunidades, radicaliza o discurso para o lado da Soberania Nacional, incita a desordem, e a anarquia, e confirma de forma definitiva: os acontecimentos ocorridos de vandalismo público, diante da “inoperância”
Pré-estabelecidas as Polícias (guardiãs da ordem interna), sob a alusão de que o povo espontaneamente está nas ruas a protestar: mas aliciados aos envolvidos com outros interesses; os próprios arquitetos do caus, alguns, envolvidos em Sistemas de Corrupção denunciados por eles mesmos.
Mas que tal tirarmos proveito desta situação (não inédita) e diplomaticamente em nome da Paz e da Democracia que muitos dizem prezar, e que representa seus anseios: na impossibilidade de um terceiro Mandato Obama: não possamos LOUVAR em nome desta Democracia Norte Americana, a CANDIDATURA da Senadora Hillary Clinton, como representante do Partido Democrata, nas próximas Eleições Norte Americanas, pois a competência dela é Mundialmente indiscutível.
Acho que seria um fato inédito, e Histórico, e louvável, ter uma primeira Presidente do Sexo Feminino, diante da Maior Potência Econômica da Humanidade.
E louve-se o Brasil dentro do contexto Democrático, Luiz Inácio Lula Da Silva! Mestiço de Branco e Negro, ou “Cafuso” diferenciado de Negro e Índio, vindo lá dos Semi Áridos, mistura de Cariri-Agreste, lá do Nordeste Brasileiro, fugindo do desemprego, fugindo da fome e seca, chegou lá! E ainda fez como Sucessora a força reconhecida da Mulher, Dilma Rousseff, a qual já somou tantas e outras: e quem possa neste mundo de meu Deus, negar a capacidade, e a luta Social destas duas Damas: Dilma/ Hillary Clinton; e que tudo se nivele numa Declaração Formal de Desculpas ao povo Brasileiro, e que no futuro possamos contar com essas igualdades cognominadas;
A força!
A fibra!
A “raça”!
A “garra” da Mulher


Pensem bem
Pense... OBAMA!


Mas antes que seja tarde,
Pois se o continuísmo tem suas "desvantagens"
Ele possui porém, suas vantagens,
Pois 'em Time' que se ganha"... Não se meche
Em Setembro próximo passado, eu te apresentei só dois exemplos
E somo mais dois
Não considere pois... Contra-Espionagem
Considere-os sim! Espelhos da verdade que não vêm
E que toda Nação quer sonhar.. Livre!
Quer Paz
Quer soberania
Quer a Democracia
E sua Liberdade
Como um dia dia sonhou... Salvador Allende 


Feliz Mandato, Michell Bachelet! E meus parabéns ao povo Chileno.
Parabéns Presidente Dilma!
Parabéns Presidente Cristina Kirchner!
E! Parabéns a todos os outros representantes, de outras Nacionalidades presentes.
Uma única pergunta... O que há na Maior Democracia do Mundo contra um Mandato Presidencial, que venha ser exercido por uma Mulher? A Mãe de todos os homens... Maria; Madalena; "Alavancas" de suporte; às vezes até! "Muletas", e Guias de nossa sorte; e triste deva ser a vida de homem, se ele não tenha o entendimento do que represente nesta vida... Ser Mulher.

Um abraço dos, “Anônimos da Poesia e da Arte”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário