sexta-feira, 10 de julho de 2015

Aves de “Refino”

Aves de “Refino”




Thank You! Caboré
Bacurau feio, soiudão soiúdo.
Welcome here Caboré!
Bacurau novo, “bacuri” sortudo.
Quem te mandou? Ô! Corujão “bendito”











Cafuso de Caburá; nem meio irmão “cabreiro”.
Mistura máxima da “brancura” Nórdica
E Dom Pixote antecipado, e feito:
Caiçara, Jeca, Mandi, Mateiro.
Caipira de Arigó, ou Canguçu Criolo.
Araruama, Arigó, Bocó, ou Brocoió Caboclo.
Lindo zoin! Zoião! Mais que “perfeito”


Dá teu jeito! Caboré
Que a marmota é feia
Que o “bacuri” que voa não tem asas
Mas o “ridículo” pretenso quer voar
Sobre esses verdes “coloridos” dessas Matas
Sob essa densa neblina que se fecha
Por dentre essas nuvens e fumaças
E nas encruzilhadas... Zoiadins não vejam


O retirante que ficou na Estrada
Perguntando quem é?
Com a cara de quem, se pergunta... Quem quer?
Quem queira ser quem sou?
E sem saber por quê



Vem! Vem! Vim-Vim
Bem que Vi-Vi me avisou
Que as Guriatãns simulam os Tetéus
E “Bem- Te- Vi” também clamou... Téu-Téu
E todos cantaram in só... Terém- Teréns
E a boiada toda se espantou
Dó- Ré-Mi
E Di-Dis purim me diz ouviu
O canto agourento do Acunhã


O Curiango diz... Que “amanhã-eu-vou”
E matutando “diz”... O Infeliz blefou
E atordoado vê... O dia clarear
E ensimesmado fala em Inglês
Pra onde é que vou; se...
O Nighthawk não vem
Asas! Voador
Não podes mais “caçar”



E o Quero-Quero fez... Terém-Terás-Tereis
Acuanã! Mancaguã! Macoá!
Teréns! Terás! Nacunranã! Inacuã!
Pois a Ema gemeu no tronco do... Juremar
Nandu, Nhandu, Guaripé, Xuri.
Neste bramido ouvi 
O Caboré dizer



Que XYY vem... Em Psicopatia masculina
E, XXY vem atrás... EM transsexualismo Feminino
E o “Integralismo” diz... Vem! Vem! Petróleo tem demais
Águias que voam tuas asas cançam



O Mar é longo Albatróis! Guarda essas asas



Que a Condor tem asas... Mas descança



E o Carcará franzino também caça



                                                     Dr. Ademar Raimundo de Barros.


Comentários do Autor: De quem seriam estes dois Pensamentos?
“Até onde você vai na vida depende do ser terno com os jovens, compadecido com os idosos, simpático com os esforçados, e tolerante com os fracos e fortes: porque em algum momento da vida, você vai descobrir que já foi tudo isto”.
“A verdadeira amizade é uma planta que cresce lentamente, e deve experimentar e resistir aos choques da adversidade antes de receber o nome de amizade”.
... Do Pai de vosso País; George Washingthon.
Tenho o Direito de discordar: em parte, e em Tese; do segundo Pensamento; por que uma amizade não deve ser imposta numa condição equivalente a; si e somente si, e que se reserve o direito de exclusividade desta amizade, impedindo-a que possa compartilhar com “outras amizades”; a não ser a sua: e neste princípio se der ao bom prazer de; testá-la, monitorizá-la, vigiá-la, contê-la, cercá-la, abafá-la, extorquí-la, escravizá-la, vilipendiá-la; até que consigua submetê-la na condição de subserviência.
Por que não se utilizou a mesma Diplomacia Internacional do “Ex-Presidente” Theodore ROOSEVELT que em nome do Conhecimento, e da amizade Internacional (nunca na condição de Espionagem); em busca do Rio das Dúvidas, hoje; Rio e Reserva Ecológica (repleta de Diamantes) cognominada; ROOSEVELT, juntamente com o General Brasileiro, Cândido Mariano Silva Rondon - Dr. Honoris Causa da Universidade de Harvard: que deixaram um marco a mais na consolidação desta amizade.
Depois dele, nenhum mais repeteria o feito desta aventura, mas muitos pagariam caro a qualquer corrupto: por esta reserva Hídrica Mundial: que até hoje é devastada para exploração da madeira, para a garimpagem de seus recursos minerais com maior destaque, o Ouro, o Diamante e o Ferro: sob a irresponsabilidade de corrupção e propinas: cujo destino da produção, estes que nos espionam são os fiéis parceiros comerciais e convives.
Não! Vocês estão partindo de um princípio inverso, pois estão destruindo uma amizade que se iniciou desde a queda do Império Ibérico com as “INDEPENDÊNCIAS” dos Países do Mundo Ocidental: tentando seguir o modêlo Americano: que de Replubliquetas transformaram-se em Repúblicas; que algumas Repúblicas se Totalizaram sob a falácia consentida de uma Assembléia Constituinte para que haja a simulação de um Processo Democrático inexistente: pois o que se espera do Brasil, acontece no Egito e na Síria, e possivelmente venha a acontecer uma nova Revolução a semelhança de 1964, e o que aconteceu no Chile com Pinnochet, e o que praticamente está para acontecer, ou acontecendo, na Venezuela.
Quem se beneficia com tudo isto? Quem está a compor um Sistema impestado de Corrupção, corroborado pelas forças estranhas às quais, Jânio jamais poderia citá-las, senão seria arquivo, e sem nadica de nada de revolucionário.
Quando em, 27/07/2013 fiz a Postagem: “Brandas”... Essas Respostas – expus alguns pontos de vista, e tenho a convicção de ter desagradado; Gregos e Troianos: mas minhas previsões vieram acontecer.
O que se dizer de Espionagem? O que se dizer de Containes carregados de armas exclusivas das Forças Armadas cujo destino... Rio de Janeiro. O que se dizer de Pseudo Vândalos, felizes e sorrindo, pois tinham a certeza que nada dava em nada. O que se dizer de uma Polícia empedida de agir, ou de exercer qualquer força menor contra abusos de forças “maiores que as suas”: como se ter e não poder usar, por ordem maior; e tudo sob a falsa divulgação de que o povo está nas ruas: quando quem está! Pretensos oportunistas de um amanhã, os próprios beneficiários de um passado próximo, mascarados por fora, proprinados por dentro e no pensamento: e sob o juramento... Não falar.
O povo Americano foi à Casa Branca (de Roosevelt) sob as palavras de ordem... No War! Peace! Pacificamente. Forças impelem Obama a uma tomada de posição. Obama joga para o Congresso Nacional que por sua vez rejeita. Joga-se a decisão para Intância Superior que por sua vez reluta, e voltam com a decisão para Obama, por quê? Agora prestem bem a atenção a este Caburé aqui...
Alguém por certo possa afirmar quem foi que cedeu estas armas químicas aos Sírios no Poder? Será que tenha sido Sadan? São “artefatos” do Iran? Ou, o que! Ozama deixou de herança. Quem mais poderia-se supor: que se servir-se-ia-se ser o “atravessador”. Serão os mesmos que atuam aqui? Imaginando uma Chechênia Maior: basta abusar da Ordem Social que a coisa vai, mas em benefício de uma minoria de Elites, e em nada a Presidente desta República tem a haver, pois não são de sua competência o cumprimento e elaboração de Leis: e jamais poderia agir sozinha: e jamais ser responsabilizada por um Sistema de Corrupção Secular: independente do parecer de uma multidão incalculável de: Cabobróis, Bocóis, Caboréis, Chulés, “Salvos”, e “Beatos” que mal sabem ler, ou escrever, que sabem como eu sei, (vamos morrer) mas se me perguntarem, eu não sei de quê; só uma coisa; sei... Jamais teremos com unção, nem nossos cadáveres “maqueados”: com uma gota sequer desse óleo sagrado, e vindo das profundezas negras de um “Céu”, ou da escuridão de “outro inferno”: cognominado aqui entre nós... Pré Sal. E jamais iremos saber quem municiou quem? Na distribuição ou venda de armas táticas da guerra química; já utilizada no Vietnãn, na Invasão do Golfo, no Iraque recém, nem em qual Atol de Rochas está, o núcleo, ou nincho, de uma Base Atômica Nuclear, bem como seu dispositivo acionador.
Esta é a chave de tanta “Problemática”
A trava das “Solucionáticas”
O sonho da “Sistemática”
A senha da “Informática”
A Tática... Agora venha
E a Vênia da Concordata
A Teoria de tudo
Filosofia do nada
Mas pra tudo tem um jeito Tiririca!
Pior não fica
Pois quem tem, tem medo.
Eu! Garantcho
E “burro” para sempre será
Aquele que provocar
O estouro “da boiada”
A sangria da sangria
A Vela do último dia
O Caixão do seu entêrro
Inté! O último berro
Nem o último beijo
       Nem o último sorriso do... Autêntico   
                    E legítimo "Caboré" que pensa assim...




                     Dr. Ademar Raimundo de Barros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário