terça-feira, 7 de julho de 2015

Vida... Rounds e Revanches.

Vida... Rounds e Revanches.


Do “Magma” se fez... Foi Lava
Lava de vulcão em inatividade
Que pode ser ativo...  Basta-lhe o quê! O tempo
E a eclosão que chega, é tão “súbita”.
“Introspectiva” aguarda seu momento

Que importa!
Foi “Liga” de Amianto e Aço
Foi dura “como se Pedra”
E... Transformou-se em “Estátua”
E firme “de pernas presas”... Feito Estacas

Fez de alavancas as mãos... Braços e Pensamentos
Preservou-se nos “ciclos”... Desde o início
Sentiu de perto como é duro o preço
Deitou, dormiu... Sobre “esses chãos molhados”
Noites! Sem cobertor... Sem ver brilhar “Estrelas”.
Em céu tão “negro”
E como presa, vendo a cela “escura”.
No meio de torturas foi ferida... E fez “Silêncio”
Do “lodaçal” será! Esqueceu? Lembra?
Das palavras “mordidas”... E da frieza
Da rispidez de índoles... “Hoje esquecidas”

Cada pergunta feita... “Uma rajada”
E a cada olhar... Canhão! De Metralhadora à "Bandoleira
E ver num vendaval... Cair por Terra
Todos seus “sonhos mortos”... E tantas vidas
Este era o “dízimo” pago... A Guerrilha

Desculpem-me; se é que na verdade havia culpas.
Na luta, “O Ideal”... Importa-se com quem fica
E por Idealismo... Ou morre, ou mata.
Importa-lhe... É que a “inteligência viva”
Mas não importa... “Quem da resistência morra”

É nula a consciência... E vidas são velas
Umas são acessas 
Outras apagadas.
E no final da luta... Outra começa
Calada
Sisuda
A “Dança do Dragão”... Que recomeça

Tropeços
Caídos
“Vencedores”, e vencidos.
Mas quem não morreu... “Ganhou tal Guerra”
Têm chances de se erguer... Posto não ter fim 
Há  recomeços.

E SOLTA
LIBERTA-SE
COMEÇA
ORGANIZA-SE
Por ter perfil guerrilha... Guerrilheira!
Por ser perfil “Anita”... Herança Búlgara
Por ter a natureza feita... Lamarca, Garibaldi
E ter como “estrela”! “Estigma”... “O signo” de Guevara
E ao segna é só seguir
"O sonho" de Bolívar... À Brasileira.

Alguém sonhou... “Serei herói agora”
Alguém pensou... “A guerra” vem, só sei! Não sou quem fui outrora
Sei não ser Rei, mas sei que sou Rainha.
E nesse “jogo de Xadrez”... Torres! Talvez
Pra meus Peões... Cavalos! De uma vez
Aos Bispos não! Aos Bispos... 
“Sensatez”.

                                                   Dr. Ademar Raimundo de Barros.

Comentários do Autor: Não é ficção, nem nenhuma manifestação antagônica Política Partidária. Ou antagonismo Ideológico. Este “filme” já assisti, já assistimos: nos idos de 1964 a 1968 e mais... As Imagens retidas pelo tempo, não são “papiros” ou “papéis”, cuja credibilidade possa ser suspeita de manipulação da opinião pública, ou veículo de propaganda não idônea: com a finalidade de: contribuir com o caus, cúmplice da balbúrdia.
Os “Anônimos da Poesia e da Arte” “fizeram” uma “previsão” em: “Pacto Parodiado”: que deve estar sendo odiado por aí; por que expõe a realidade Brasileira: que não é de hoje e já dura, séculos, habituada ao convívio íntimo com a corrupção: e uma pequena amostra está aí nas ruas: a população revoltada tentando dar uma resposta a troco de “sacos de pancadas” e acusações de vandalismo.
Agora! Os Senhores Governadores Presidenciáveis (ou cotados), devem se ater a “Dialética de Hegel”; táticas de informações e contra informações, jogo de “Inteligências”, por que: a cada “Senta a Pua” ou Pancadaria em manifestações coletivas: ficam arestas irreparáveis no Processo Eleitoral... Quando uma inteligência tenta impor o critério de Ingovernabilidade: mas é bom lembrar: que muitas das vezes, os “tiros” saem pela “culatra”, em direção ao impeachment ou renúncia... O que já aconteceu, e poderá estar para acontecer. E se não mais nos convém ouvir: “Pra Não Dizer Que Não Falei Das Flores (As flores de, Geraldo Vandré) nos contentemos ouvir”... A Filosofia de Cazuza.






Lembrem-se das manifestações estudantis de 1968, das “Diretas Já!”, dos “Caras Pintadas”, e tenham por convicção... A Nação não está preparada para uma Intervenção Federal por falta de Liderança, pois os Líderes que poderíamos no momento dispor; (Joaquim Barbosa e Guido Mântega) seriam expurgados de qualquer vinculação Partidária neste sentido, e diferente dos Estados Unidos Das Américas: não temos Amparo Constitucional a um Candidato “Livre” ou “Independente” [criemos então o PIB – Partido da Independência Brasileira, pois já criaram (o    PR – Partido Republicano) e tantos outros] quando esta Liberdade hoje ao meu vê: está na pessoa física de um “Negro” e jamais “os donos do Poder” lhes dariam esta oportunidade... Por certo seria gozado de “Mulato”, ou “Mulatinho”, para não chamar-se: (“NEGRO”); como o foi Nilo Peçanha Vice de Afonso Pena, e Presidente após a morte deste. Seria chamado de Dom Pelé: como fizeram na Revolução com o Arcebispo da Arquidiocese de João Pessoa: Dom José Maria Pires... Ou seria desastrosamente comparado a Celso Pitta... Ou seria vencido como o foi Ruy Barbosa, traído pela inteligência, e pela ignorância do Coronelismo daquela época... Ou mais uma vez em valor o refrão... “Negro não vota em Negro”, aqui! Pobre não vota em Pobre, aqui! Quanto Lula lutou, e ainda luta, contra todos estes preconceitos... Pensem! E pensem mesmo... Como os Americanos pensaram em Obama, da mesma forma que: os Sul Africanos pensaram em Mandela... O que nos impede?
Joaquim Barbosa Presidente! Obama! Gente da gente.
Guido Mântega! “Um Jango”... Bem diferente
Ou então... Um deles! Vice... E votem!
Pois muitos! Querem vê-los longe 
E bem longe.... Mas nada impede-lhe: Senhora Presidente! Que Vossa Senhoria se recandidate; e serei o primeiro (ou o último), que lhe acate e vote; pois a Constituição Nacional dá-lhe respaldo; a não ser que a própria Lei Revogue-se (anule-se), mas seguindo preceitos de Legalidade, e sem que nenhum "Dedo metido" de lá de fora grite, e incite: os Dedos sujos aqui existentes: a toldar a água que eles próprios bebem, mas beberam demais; não têm mais sede, por um País Justo e Independente, em nome de outros interesses.
São esses os votos de Feliz e Próspero Ano Novo que vos ofereço Senhora Presidente: sem nenhum fanatismo, sem nenhuma Ideologia do Pensamento Único, ou Imposto: e sem o gosto acre do Vandalismo e Terror que tentam a todo custo implantar, para desarticular qualquer Processo Democrático que se conduz de forma coerente: no combate a Corrupção, na busca incessante pelo Desenvolvimento: lutando contra essas forças que não são mais ocultas... Os Apóstolos do Pensamento Único, e do Capitalismo Indiferente.
Solicito-vos (por medida cautelar) a sua análise sob orientação de sua Equipe Econômica, e dentro dos trâmites da Legalidade, que seja encaminhado para o Congresso Nacional, e Senado Federal, a proposta de concessão de Bônus, ou Décimo Quarto Salário ao povo Brasileiro; na tentativa de minimizar qualquer manifestação de Vândalos no transcurso desta Copa do Futebol Mundial com Sede no Brasil, para que se desative, ou anule, a tentativa provável de ocorrências que venham denegrir a imagem da nossa Nação perante as outras, bem como: dos Organismos de Defesa responsáveis pela Segurança Nacional.
Um grande abraço!


                                     Dos, “Anônimos da Poesia e da Arte”; e dos, Desastrolados do Desconhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário