quinta-feira, 2 de julho de 2015

Constelações, Astros e “Asteróides”!

Constelações, Astros e “Asteróides”!



Deixem-me vagar por esses Mares
Por esses “Mundaréus” de Oceanos
Sem que a mim seja, importante o rumo.
Sem que eu me importe... Quem sejam seus donos
Que eu seja Órion... O “caçador humano”
Seguindo Normas... Seus Esquadros
E no compasso de Cícinus
Curvar-se a Rainha, e rever Cepheus meu Rei.
Sem ofuscar o brilho de suas... Coronas, ou Coroas.
E beijar as mãos de Andromeda... A Princesa






Pouco importa a mim
O que importe a Apus... Ave! Do Paraíso
Aonde a Águia possa ter também... Seu voo soberbo
Que faça o bom Pastor, se a Ara está aberta...
E o Cinzel reclama por Carneiros
A não ser pedir
Auriga! Faça
Os Cães de caça vêm! Não vês?
E Aquila; mal, Centauro viu, nem viu Ceteus.
E já levantou... A Taça.





Deixa-me navegar por essas Ondas
Por essas águas por momentos... “Brisas”
Mas em segundos... Viram Tempestades
E se a Carina quebra
E se a Carena encalha
E se a Puppis se racha
De que me valha à bússola, ou a Sagitta.
De que me valha a Vela sem a; Vigo.
Ou! O que possa valer... A Lyra sem Orfeu
Perante... Hydra, Hydrus, Ophiuchus, e Monoceros.




Deixa-nos vagar por esses elementos
Que Deus deixou ao Homem
A Terra, o Ar, a Água, o Fogo.
Para que cada um... Sinta o “gosto”
E de onde Serpens, e Lacerta... Dão seus botes
E aonde Leo, o Leão, já não faminto.
Diz pro Lionete... Instingando o Instinto
Pega a Lepus! Antes que Lupus a pegue
Como possa também pegá-la... O Lince.
E bem distante de Libra... Que constate.




Deixa-nos voar por sobre os Montes
Por sobre Cordilheiras... Nos Picos de Neves
Ursa Major mandou
Ursa Minor cedeu
Seu topo além das nuvens
E o Cão Menor falou que o Cão Maior lhe disse
Columba vem, e quer... Ouvir a Zeus
Sou Tum! Procura o Sagitário Arqueiro
Diz a Perseus que Pergasus está pronto
Pois no Monte da Mesa; Mensa... Não quer Musca




Diz pra Pavo dançar... Sculptus ama
Diz pra Pictor pintar... A Vulpecula
Mas não esqueça outras, pois Taurus não gosta.
Gemini já nem quer que... De Drago não esqueçam
Nem esqueçam Eridanus, nem de Grus... O Grou
Nem esqueçam... Cygnus, nem Fornax.
Nem esqueçam Delfinos, nem Dorado.
Nem de Pices que gosta de Aquário
Nem do homem do tempo... O Relógio
Nem de Hércules, o ser... Filho do Mito




Deixa-nos sonhar, nos iludir... Quem dera!
Bem antes que; Era ameno venha,
Ou que Era Divano possa vir
Quando o Dragão irrite-se com a Águia
Ou a Serpente unir... Cauda e Cabeça
E o Triângulo Austral desapareça
Em meio a Corvos numa revoada
Caranguejos mortos... Infeliz andada
E o Sextante vê
Que o Oitante rir




Perdeu-se navegador?
Os bons! Encontram os caminhos de volta
Indus perdeu-se um dia numa rede
E com a Cabeleira de Berenice
Fez armadura igual... A vestida por Mei
Sem Ouro, Prata, e Bronze... Mas refletia a Luz
Igual as Fênix... Ilusões “queimadas”
Rema Navegador
Do Túnel de cada Onda faz a Estrada
Faz como Mei; conquistas Doze Casas... Vais!




Comentários do Autor: Talvez seja o único a dar satisfações ao que tento poetizar; talvez por ser audaz; talvez por ser direto; talvez por ter a coragem de “bater de frente”, por não saber: “Bater por trás”, e dizer o que penso sem subterfúgios, sem sorrateirismo, e sem ser apócrifo, e sem sofismas: e acima de tudo: sustentar-me na verdade.
Imaginem que mal me proponho a escrever este comentário, a Mídia Televisada apresenta a público, inquietações vindas da China: com relação a movimentações do Exército Chinês em “direção” à Tailândia, sem contar com o possível envolvimento de: Laos, Camboja, Vietnã; e quem saiba até: Formosa, ou Taiwan.
Horologium! O relógio não pára; e o tempo pode “escorar”, mas o tempo é tempo, é tempo... Não pára.
E se o Dragão irrita-se com a Águia?
E se a Serpente unir... Cauda e Cabeça?
Vira Naja!
E se o Triângulo Austral desapareça?
O que possa sobrar?
Uma revoada de Corvos e de Gralhas
Uma Alcatéia faminta e coletiva... Onde Humanas sejam partes contingentes.
Um coletivo de Urubus diferenciado... Onde os “Bandos” serão também Humanos.


Quero pedir minhas desculpas a Google Chrome, por “navegar” também na Firefox, pois o meu momento financeiro, em função de um Processo de Perseguição (insolúvel nas Instâncias denunciadas), não me permite “abrir” um Site de relacionamentos: e o espaço relativo aos Blogs, ficou “estreito”, e a Saturação vem: de forma inquestionável; e subentendo Co-Irmães; todas as redes de Navegação, e se me for permitido: procuratei outro espaço (sabe lá Deus!), na Windows/Android?/iPad? Chaves destas “Janelas”... As namoradas da Humanidade; que sem elas, a Comunicação ficará às Escuras.

                                   Dr. Ademar Raimundo de Barros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário