sexta-feira, 24 de julho de 2015

Escrúpulos

Escrúpulos



Quem será?
Que poderá navegar sobre esta Palavra
E sem... Sobreavisos
Mas o Professor [Não digo quem]
Entrou na Sala de Aula cantarolando
- Resolvi Alianças
E revi teus Retratos
E tudo
Que você desvencilhou
- Resolvi tudo
Só não pude resolver
O ‘Farômetro’ natural
“Inventado” por você
- E imagine
-Claro! Que estamos aqui
Vivendo este momento lindo
[Aberto]
- Claro! E que não estou aqui pra falar em “Dúvidas”
Nem em Débitos
Nem em Dívidas
... E esqueci!
As palavras “Amorosas”
Suas Carta “Mentirosas”
Que você mesmo assinou
-Esqueci tudo!
Só não pude esquecer
- Claro! Que o Tempo têm as suas voltas
Que o Cordão Umbilical
Foi cortado por... X, Y ,W, Z?
Não!
Vamos esquecer o Passado
Pois até os Desastrolados estão com a razão
Mesmo Desconhecidos
Mesmo Anônimos
Mas considerados... Fanônimos!
Dapoesiaedaarte.com.br. blogspot
Ué! Mas que Diabo é isto... Arre Égua!
Que deixa confusos... Gregos, e Troianos
Quando interino teima... Continuarei depois a Aula do Professor... Não sei quem... No Estilo que gosto... Tud’OK? Também! Têm quem goste de Ostras... Você não entendeu? Também não entendi nada! Patavinas de nada! Nada! Nada! “Escrotices” de tudo! Tudo! Tudo! E de todos...
Mas o Professor [Não sei quem]
Se! Sabino foi
Se foi Daniel
E se foi Afonso Arinos... Eu duvido
Posto que... Abominava a discriminação
[Das Raças]
[De diversos Conceitos, e Preconceitos]
[Do vilipêndio impróprio ao Direto]
[E do desrespeito as Soberanias das Nações]
Mas o Professor continuou cantalorando
- Justiça de Deus!
- Justiça de Deus!
Quem vos fala é o Coração
Que está morrendo... Morrendo por ela... Morrendo de “Amor”
E o repertório era grande
E o Professor muito afinado
Não havia mais aquele rancor
-Quem és tu?
Para querer manchar meu nome
Quem és tu? Se já fui eu que matei tua fome
E de contra-partida parecia ouvir...
- Ainda bem!
- Que eu reencontrei você
- Você que me fez sonhar
- Você que me fez querer [ainda bem]
Pois meu Coração
Já estava infartando
Se meu Coração... Não houvesse infartado
[Ainda bem]
E de uma eu sei
Que tudo começou naquelas Praias
E de uma eu sei
Que tudo se consolidou naquele Porto... Ainda bem!
E o Porto ficou Feliz
E ainda bem... Todo Mundo apaixonado...
E Lê! Lê! Lêre! Relê!
Quem julgou tá tão calaaddoo... Agora sei... Que nas minhas composições, eu não consigo por impulsividade me conter; e ficar restrito a Metodologias Ortodoxas de uma linguagem escrita; e vou... Não há de minha parte exaustão; tudo vem de repente... E o que vem; vai... Os escrúpulos vão muito além do que a minha imaginação pensa, e deduz...
E o Professor perguntou a Classe
- Quem sabe a origem da palavra Scrupulum?
E responderam... É do Latim
E a Nostalgia lhe tomou...
É! Quis novit animus naturamque verbi?
É! Vem de uma longa história
E duas inteligências se confrontaram
Na hora dos... Entretantos, e dos Finalmentes;
Desentenderam-se
Mas agora tudo possa mudar
Se ainda houver algum escrúpulo
Por parte de alguns...
Ou por parte de um todo
Vamos esperar...
E o Velho Professor conteve as Lágrimas
[Ele era Cubano]
E sorrindo disse... Veremos! O que nos espera o Amanhã
... E continuou a Aula
Mas acho
Que ando rastreando demais
As minhas visualizações
Em... Fatos&Fotos
No Canadá
E nos próprios Anônimos da Poesia e da Arte
E por que não também...
Os... Desastrolados do Desconhecido
Stop!
And Everybody Lets Go to Do the Question
Because I Can’t see; where they are these hesitations?
[E desculpem-me os erros]
[ Do meu Inglês básico dos Anos 70]
Dos Idos nos quais
As Escolas Públicas eram viáveis
Mas não sou Tonto não;
Aquele amigo tão fiel ao Zorro
E sei que nasci, e vivo
Neste País cujo fundamentalismo gira
Em torno das inutilidades dos “inúteis”
Mas a Estatísca/Dia diz
Estados Unidos... 6
Rússia... 2
[E eu aqui comigo...
Não dá mais]
Quando tudo se Lava a Jato
E logo após... Lava-se em “Banho Maria”
E quem pagará o Pato?
E quem pagará os custo?
O povo
Os Desempregados
Os Aposentados,
E aqueles que esperam Benefícios
Mas nunca haverá interesse de que se divulge
Quem disse... Não!
A imputação Penal à Menoridade
[Votos; Do... Amanhã]
Quem financia, ou quem financiou... “A Política” dos Vândalos
[Políticos; Do... Amanhã]
Revolucionários!
Diga-se... Subentenda-se
Nem quem viabiliza o Terror
A não ser aquilo que a “Liberdade” venha permitir, ou que permita
A Criminalidade não!
A Corrupção? Nunca!
Ela se Hemodialisa
E as futilidades fluem
Como vertentes
E nos Desastrolados!
Visualizações de Ontem, e de Hoje... Zero
Talvez porque
Durante esta semana eu viagei
Pelos Estados Unidos
Pela Alemanha
Pela Argentina
Pela Itália, e a Rússia
Ora! Estive até na China... E eu estando aqui
Rastreando até as minhas próprias páginas...
Dá pra ti?
Pra mim não dá... Buenos Aires Chrome!
Mas te devolverei pela metade
Aquilo que proposital... Deixavas “Em Branco”
Excluias Vídeos
E sem fazer questão... Abstraí
“Todos”! Quais? E quantos!
Mas deixei gavado por escrito
No desconhecido do... D
Blog sob o escudo protetor... Do Firefox
Para fugir do cerco
De Monopólios estabelecidos
Em nome de tantos interesses
              [E só por ter Escrúpulos... Tantos Pensamentos]

                          Dr. Ademar Raimundo de Barros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário