quarta-feira, 15 de julho de 2015

Paraneia

Paraneia


Preciso de um Psicólogo
LOGO! Logo! LOGO! Logo!
Que me convença ir pra Marte
MARTE! MARTE! MARTE! MARTE!
Passagem com Passaporte...
Destino... Quem for; não voltem
E a sorte... Subentenda-se
Ser “compreendido” por alusão... Herói, ou Mártir
Por essa convicção que Réu confesso-me
[Mesmo tarde]
Preciso de Psicanálises
Claro! Claro! Claro! Claro!
Pois levitar não é fácil
E se levito... Endeuso-me
Pois não serei.. Nem Eva,
Tão pouco serei Adão... Feitos de Terra, e Barro
Claro! Que serei mais que perfeito
[E sem nenhum fanatismo]... Se feito de Ferro, e Aço
Aço! Aço! Aço!
Zinco! Zinco! Zinco!
Antimônio, ou Alumínio
Cério! Cério! Cério!
Ou não sério será?
E viva na Cinematografia que engana
E viva nas ilusões dos Ilusionistas
E que por encenação vos diga... Esplêndido!
Chegaram! Chegaram! Chegaram!
Vivos! Vivos! Vivos!
E “Extraterrenos”
Interregnos!
Nas Fotos... A configuração dos Fatos
Atos! Atos! Atos!
De “Apóstolos”
E me pergunto por aqui... Até quando?
E o que me espera se eu fique
Nestes
Complexos de Édipo já instintos... Não!
E nesse refrão... Como se nada a perder
Passando fome... Não!
E com esses Amores que me deixaram por escrito... Não!
Meus complexos são outros
Libertos de reflexões
Libertos de sentimentos, e afetos
Libertos desses reflexos incontidos
Porém repleto de instintos compulsivos
Seja! Seja! Seja! E sempre só
Nunca divida
De que me valeu no passado... Meus “Moro” Consistentes
Meu Apgar numa escala subjetiva
Dez... Por consentimento
Quando o espelho era outro... Dois! Pelo sofrimento
De que me valha falar:
Da Fase Fálica
Da fase Anal
E da Adolescência... Pânico! Pânico! Pânico!
Rodeios, ou Remendos
Cuidados exagerados; E... Síndrome do medo:
De errar
De acertar
De ser
De não ser
De viver, ou morrer... Tudo! Tudo! E ao mesmo Tempo
Sequestro! Sequestro! Sequestro!
Estupro! Estupro! Estupro!
Socorro! Socorro! Socorro!
E Síndrome de Estocolmo por acaso
Preciso de um Psiquiatra
Trata? Trata? Trata? Trata?
Tragam! Tragam! Tragam! Tragam!
Ele... E a Lista
Mas façam-me um favor... Não tragam o Sino
Sino! Sino! Sino! Sino!
Ele Badala... Ala! Ala! Ala! Ala!
E quando falam em Alas, eu penso... Fila
Infinita para o Infinito
E por todo esse Tempo que vivi... O quê ouvi?
É peso...
Quem verificará em Marte
Os meus reflexos Cremastéricos
[Não por torção dos Testículos]
Falamos da multiplicação
A Luz do Congelamento
Que aferirá meus reflexos de Babinsky
Completamente indisponíveis por interpretação
Confusos
Controvertidos
Discutíveis
Circunstancialmente irresponsíveis
E cristalina seja... A Realidade
Falamos em lesões dos Hemisférios
[Cerebrais, é claro!]
E falamos do Tronco
Daquele Polígono de Willis
Deixo em oculto as impregnações... Por Nitrogênio
As condições são outras
As descompressões lá nem existem
Pois a Atmosfera lá! É uma verdadeira Câmera Hiperbárica
Assim dizem... Mas
Preciso de um Médico
Ético! Ético! Ético! Ético!
Neutro! Neutro! Neutro! Neutro!
Mas que fale da Dor
Da Eutanásia dos Eus
Da Ortotanásia de uns
Da Distanásia sem Deus
Quando não se fala mais em; Era... Amenon
Uma “heresia” Essênica
Uma “Litania” Armênica
Por compreenderem bem que a Vida é Cíclica
Quando só nos compraz rezar...
Salva-nos Rainha
Mãe de Misericórdia
Vida “doçura”... Mas a esperança é nossa...
E a Vós vos bradamos
Não apenas mais
Pelos degredados filhos de Eva
Mas Também... Pelos “Filhos de Marte”
E a vós suspiramos
Gemendo, e chorando
Neste Vale de Lágrimas
Eia pois,
Advogada nossa
[Desde o Degredo de Capela]
Pela primeira vez rogamos
Que vossos Olhos misericordiosos...
A vós outros volveis
Depois deste novo Desterro
Erro! Erro! Erro! Lero! Lero!
É repetir a ficção... Perdidos no Espaço [Posso rir]
Sou mais um sopro... Sopro! Sopro! Sopro!
Sou mais um passo... Passo! Passo! Passo!
Sou mais um Dedo... Dedo! Dedo! Dedo!
Dedo de Deus... Sem
[Salvo maior juízo]
Não é a minha intenção ridicularizar as Religiões, nem os aficionados pelo Mundo Científico; nem aos obcecados pela ficção; nem os impregnados pela ambição, e pelo poder absoluto... Mas vamos nos ater numa realidade indiscutível... Temos muita coisa ainda a fazer aqui na Terra [por exemplo]
    Será mais importante esta aventura... Marte! Do que a fome? Do que o desemprego? Do que a vida miserável. Do que a Prostituição? Do que a Criminalidade? Do que a Corrupção de todos os Costumes? Do que o Vandalismo financiado por grupos de interesses? Do que o Terrorismo INTERNACIONALIZADO? Mas se Marte for a alternativa mais viável em meio deste Vendaval; esqueçamos essas Tormentas, esqueçamos das nossas reservas Hídricas, esqueçamos da devastação das nossas Florestas, esqueçamos da Poluição do Planeta; e vamos a Marte... Deve ser bem mais importante se não for estabelecido o absurdo... Para os Países Pobres... Seus destinos... Marte.
Novo aplicativo no Direito Internacional do Homicídio sem Morte... E do Genocídio permitido sem discriminação, ou preconceitos... Ou no Suicídio convicto sem menção de fatores Psicológicos, ou Psicóticos... Quando as “Estrelas” procuram qualquer brilho para aparecer... E para a defesa da causa... Eu te envio sem volta; e tu assinas... Eu só prometi a ida... E tu accedestes... E! Cadê as Provas? Quem irá buscá-las? E por  Tréplica... Talvez um Dia voltem... Arre Égua! Eu prefiro ficar por aqui; mesmo bicando a Areia... Agora! Quando tudo for resolvido por aqui... Quando não existam mais as diferenças... E quando não existam mais estas questões... Cristãos,e Muçulmanos... Política, e Ideologias, e essas concorrências absurdas dos Mercados... Posso ir embora... Não! Para Marte... Vou embora pra PASÁRGADA... Mesmo sem a minha Mulher que Amo... Mesmo sem os meus Filhos... Sem nada... Não é assim que chegamos... Não é assim se partimos... Não é assim que nascemos... Não é assim que morremos...

                                               Dr. Ademar Raimundo de Barros... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário